Sintra | Acesso aos monumentos condicionado pela passagem da La Vuelta
No próximo domingo, a realização da 2.ª etapa da “La Vuelta 2024” (Volta a Espanha em Bicicleta) que ligará Cascais a Ourém e passará pelas estradas do concelho de Sintra, irá condicionar o acesso à maioria dos monumentos sob gestão da Parques de Sintra.
Assim, entre as 11h20 e as 13h00, de dia 18 de agosto, os acessos aos parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra, com exceção do Palácio Nacional de Queluz, estarão fortemente condicionados.
Os condicionamentos de trânsito vão ocorrer em pontos fulcrais para quem pretende deslocar-se aos Palácios Nacionais de Sintra e da Pena, ao Castelo dos Mouros, ao Parque e Palácio de Monserrate e ao Convento dos Capuchos.
Os locais afetados são:
- Estrada Nacional 9, do Linhó até ao Ramalhão;
- Estrada Nacional 249, do Ramalhão para Avenida Movimento das Forças Armadas;
- Praça D. Afonso (Portela de Sintra);
- Avenida Heliodoro Salgado;
- Estrada Nacional 247 em direção ao Lourel;
- Vila Verde;
- Estrada Nacional 9 para Fervença;
- Fação;
- Pêro Pinheiro.
As primeiras três etapas da 79.ª edição da “La Vuelta” ocorrem em território português. A prova arranca amanhã, 17 de agosto, em Lisboa, e no domingo (dia18), a segunda etapa ligará Cascais a Ourém, passando por Sintra, Mafra e Torres Vedras, numa distância de 194 quilómetros.
Contando com a participação de 176 ciclistas de 22 equipas, a “La Vuelta 2024” terá um total 21 etapas e percorrerá mais de 3300 quilómetros. A prova termina em Madrid, a 8 de setembro.